Tópicos em Mobile Forense

Conceitos em Mobile Forense, utilização das ferramentas mais comuns, ferramentas comerciais e gratuitas, para trabalhar com dispositivos variados, como Android, IOS, etc…

Os conceitos irão fazer a diferença na sua carreira profissional. Quem já foi meu aluno sabe da dinâmica, gravo as aulas e não faço edição, pois acredito que desta forma conseguimos aprender melhor. Acredito que desta forma, além de apresentar o conteúdo necessário, consigo demonstrar novos caminhos e soluções para a resolução de outros problemas.

Em algumas aulas, eu encontro algumas dificuldades técnicas e em seguida, mesmo que em outro vídeo, apresento a solução que encontrei. No mundo real, não encontraremos a receita perfeita, nem sempre as coisas sairão conforme planejado, cada caso é um caso e precisamos lidar com essas dificuldades, principalmente com a infinidade de dispositivos que encontramos para trabalhar. O que fazemos e, da forma como fazemos hoje, pode não ser a mesma solução que aplicaremos amanhã.

Requisitos
Se possível fazer ou ter feito o curso de Computação Forense e Investigação Digital, compreender ferramentas como VirtualBox ou VMWare.

Descrição
Esse curso é referente ao Módulo 4 – Tópicos em Mobile Forense, que é parte integrante do curso de Computação Forense e Investigação Digital (CFID), que está disponível também no Instituto Êxito de Ciências Forense.

Aqui conheceremos o Oxygen Detective, UFED Reader um leitor gratuito da famosa Cellebrite, Santoku com emulador para Android, Magnet Acquire para coleta em Android e IOS.

Gravo as aulas e não faço edição, pois acredito que desta forma conseguimos aprender melhor. Acredito que desta forma, além de apresentar o conteúdo necessário, consigo demonstrar novos caminhos e soluções para a resolução de outros problemas. Em algumas aulas, eu encontro algumas dificuldades técnicas e em seguida, mesmo que em outro vídeo, apresento a solução que encontrei.

No mundo real, não encontraremos a receita perfeita, nem sempre as coisas sairão conforme planejado, cada caso é um caso e precisamos lidar com essas dificuldades, principalmente com a infinidade de dispositivos que encontramos para trabalhar.

O que fazemos e, da forma como fazemos hoje, pode não ser a mesma solução que aplicaremos amanhã.

[epcl_columns]
[epcl_col width=”50″]

Gênero: Hacker
Ano de Lançamento: 219
Formato: MP4
Idioma: Português
Tamanho: 4,12 GB
Servidor: Torrent
[/epcl_col]

[epcl_col width=”50″]


Magnet Link

[/epcl_col]
[/epcl_columns]

Deixe um comentário